Por: Ricardo Gebeluca | 14/05/2020

O prefeito da cidade de Florianópolis, Gean Loureiro, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (13) comentando sobre os números do novo coronavírus na capital e informando quais as ações que serão tomadas pela prefeitura da cidade nas próximas semanas. O prefeito afirmou que não irá retomar os treinos de futebol na cidade e nem permitir o funcionamento do transporte coletivo.

Gean usou dados da Friocruz para ilustrar os resultados positivos da capital. Segundo o Instituto, Florianópolis deveria ter registrado 48 mortes até o momento, o que não aconteceu: a cidade tem sete mortes. “São 41 vidas salvas”, afirmou o prefeito.

Loureiro diz que um dos principais motivos da baixa curva de contágio e mortes é o isolamento social, por isso, informou que não irá liberar os treinos de futebol na capital, como permite decreto assinado pelo governador Carlos Moisés.

Sobre a liberação do transporte coletivo, que está sendo sinalizada pelo governo do estado para a próxima semana, o prefeito de Florianópolis disse que a cidade também não irá seguir esse caminho. “Na análise técnica e cientifica que nossa equipe fez, ainda é muito cedo para isso”.