Florianópolis não terá shows na virada de 2021 para 2022; saiba o motivo

Array

Florianópolis não terá shows na virada do ano de 2021 para 2022. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade na tarde desta segunda-feira (29). O objetivo é evitar aglomerações e o contágio da Covid-19.

A tradicional queima de fogos está mantida. Haverá um show pirotécnico com quatro balsas na Beira-Mar Norte, além da cascata na Ponte Hercílio Luz.

Segundo o superintendente de Turismo da Capital, Vinicius de Lucca, ainda haverá uma “atração surpresa” na Velha Senhora.

“O histórico de quando tem show, só há aglomeração de fato no bolsão do trapiche. Por isso acreditamos que não tendo esse palco, que gera aglomeração, nós não teremos grandes problemas nesse sentido”, reforça de Lucca.

Questionado sobre a fiscalização durante os fogos, o superintendente acredita que não será necessária, porque os turistas e moradores estarão “naturalmente espalhados” em toda a orla.

Ele reforça, ainda, a necessidade do uso da máscara em ambientes com aglomeração, mesmo que abertos. A prefeitura deve orientar a população por meio de informações na mídia e nas redes sociais, diz de Lucca.

A última vez que a cidade teve a programação tradicional no fim de ano foi na virada de 2019 para 2020, quando, além da queima de fogos na “Velha Senhora”, houve shows musicais em palcos montados na Beira-Mar Norte e Continental.

 

Programação de fim de ano

A Prefeitura de Florianópolis anunciou, na tarde do último domingo (28), a programação para o Natal e Réveillon de 2021 e deve iniciar na próxima quinta-feira (2) com o acendimento das luzes no Largo da Catedral, no Centro, a partir das 19h.

A Capital terá iluminação especial, elementos decorativos, casa do Papai Noel, presépio em tamanho real e apresentações artísticas que reunirá a performance teatral com personagens caracterizados.

A caravana do Papai Noel passará por 14 localidades de Florianópolis com apresentações locais de escolas da região, apresentação de corais e manifestações culturais. A programação acontecerá sempre a partir das 19h30.

Por nd+

Últimas Notícias

Mais lidas