De olho na temporada, Guarda Municipal prepara operação nas ruas de Florianópolis

Guarda Municipal

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) deu início nesta quarta-feira (1º) à Operação Primavera, que atenderá as ruas de toda a cidade durante as 24 horas do dia. A ação tem como objetivo aperfeiçoar as patrulhas para a temporada de verão.

Além da base operacional fixa da Guarda Municipal de Florianópolis, instalada neste ano no Norte da Ilha, outras duas bases itinerantes, no Sul e no Leste da Ilha, foram criadas para atender as demandas da população.

As regiões foram escolhidas a partir das praias locais, que atraem um grande público durante toda a temporada de verão, exigindo assim, maior reforço na segurança pública durante o período.

A Operação é promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Florianópolis.

 

 

Confira o cronograma da Operação

A Operação vai dividir atividades entre dois locais por dia, um no período da manhã e outro no período da tarde. O primeiro ponto da base itinerante vai funcionar nesta quarta (1º), a partir das 7h.

Durante a manhã, no primeiro dia de setembro, a base estará no Ribeirão da Ilha, e na parte da tarde, na Armação do Pântano Sul. Na quinta-feira (2), ela funcionará de manhã cedo na Lagoa da Conceição, e de tarde na Barra da Lagoa.

Já na sexta-feira (3), a base itinerante será deslocada para o Campeche durante a manhã, e para o Pântano Sul na parte da tarde.