Por: Ricardo Gebeluca | 08/11/2018

Os Guardas Municipais de Balneário Camboriú completaram os últimos módulos de treinamentos de tiro, que devem ser realizados anualmente conforme decretado por lei. O treinamento foi ministrado pelo instrutor credenciado pela Polícia Federal, Heduard Carlos da Silva na última segunda-feira (05) em um estande de tiro parceiro.

Durante o treinamento foram concluídos os módulos 4 e 5 do cronograma, englobando a utilização de munições letais e não letais, pistolas e espingarda calibre 12, tiro sob stress, passagem por obstáculos, tiro veicular, movimentação em ambiente confinado e percurso de tiro com pistola, além de acrescentar demandas ou problemas aos guardas que precisavam ser solucionadas durante o utilizando as técnicas que aprenderam anteriormente.

“Os treinamentos servem para preparar os guardas para situações em que se possa empregar o uso de arma de fogo durante o serviço, além de cumprir com requisitos legais”, informa o instrutor.

Conforme legislação vigente, as Guardas Municipais devem cumprir anualmente oitenta horas de treinamento com armas de fogo, divididas entre aulas teóricas e práticas, para a manutenção do porte de armas de fogo. A mesma legislação implica o treinamento de tiro defensivo, defesa pessoal, restrições de calibre e aprovação psicológica.