
Um homem foragido do Rio Grande do Sul foi capturado durante uma verificação da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) em um acampamento no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina, por volta das 8h15 desta sexta-feira (11).
De acordo com a GMF, a guarnição, por solicitação do chefe de operações, foi fazer até o local de uma possível ocupação irregular por pessoas em situação de rua em um terreno localizado às margens da SC-403, próximo da descida do morro dos Ingleses, sentido Centro.
No local, os policiais abordaram dois homens que estavam em uma barraca montada, mas um se recursou em fornecer seus dados pessoais e ainda passou nome falso.
Por conta disso, foi informado que seria levado para a delegacia e ainda tentou resistir empurrando os agentes e ameaçando a guarnição, explica a GMF.
Após ser algemado, ele foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, no bairro Trindade. Ainda assim, deu o nome falso, mas foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão emitido pela comarca de Passo Fundo (RS) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Por conta disso, ele foi entregue ao sistema prisional e permanece sob custódia.
De acordo com a GMF, o segundo homem foi liberado ainda no local e orientado buscar os serviços da Prefeitura de Florianópolis na passarela Nego Quirido.
“Vamos intensificar essas abordagens porque o principal objetivo é levar o retorno da dignidade dessas pessoas e oferecer os serviços da prefeitura como, por exemplo, local para dormir, banho quente e até mesmo local para o pet, explica o comandante da GMF, Valci Brasil.