Por: Ricardo Gebeluca | 02/08/2019

O conjunto de inovações e ferramentas tecnológicas aplicadas à gestão do saneamento básico em diferentes municípios de Santa Catarina será foco da palestra “Tecnologias aplicadas à cidade – Inovação e Investimentos no Saneamento do Grupo AEGEA”, que o gestor de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Buim, ministra às 13h desta sexta-feira, 2 de agosto, no 8º Encontro Empresarial da Acibalc. O evento – que acontece nos dias 1º e 2 de agosto, no Hotel Sibara Flat & Convenções, em Balneário Camboriú – contará com palestras focadas em inovação e empreendedorismo, entre elas a do jornalista Luciano Potter na abertura do encontro.

Buim trará exemplos de como a tecnologia tem contribuído para melhorar a gestão do abastecimento em diferentes partes do país, incluindo a cidade de Camboriú. De forma leve e prática, o engenheiro pretende explanar sobre instrumentos, métodos e técnicas que garantem mais eficiência às cidades quando o assunto é distribuição de água.

Uma realização da Acibalc e Águas de Camboriú, o 8º Encontro Empresarial trará ainda o sócio e diretor do site Vakinha Online, Flávio Steffens, que se tornou um case de sucesso no país. Na sexta, ele apresenta a palestra “Seu produto vai fracassar e isso pode ser incrível”. A programação contará ainda com um painel de inovação 360° com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Comunidade Costa Valley e Tecnologia com a HiGestor. Os interessados podem se inscrever pelo link https://app.gestorsindical.com.br/inscricao/2822