Por: Redação | 27/11/2020

Itapema agora conta oficialmente com uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para o combate à violência doméstica. Na noite de 24 de novembro mulheres envolvidas na causa reuniram-se nas dependência de um salão de beleza, para ler e debater o estatuto de constituição do Instituto Inarru, que em Tupi-guarani significa, moça.

 

itapema

 

Na mesma noite foi eleita a diretoria composta em cem por cento de mulheres, e como presidente da instituição foi eleita a professora Simone Alaide Silva, que há anos defende a causa, estando inclusive à frente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Itapema por um período de dois anos.

A criação do Instituto Inarru foi desde sua idealização incentivado pelo Instituto Araxá, e conta com o projeto Sua Causa, Nossa Causa através de assessoramento jurídico e socioassistencial.

Para início de trabalhos, o Instituto Inarru busca parcerias de profissionais para atendimentos e também na área de educação, para palestras, rodas de conversa, para conhecer mais o trabalho desse Instituto pode-se acessar as redes sociais, no Instagram @mulher_inarru e também pela página do Facebook.

Reportagem: Instituto Araxá – Projeto Sua Causa, Nossa Causa