Por: Redação | 24/11/2021

Nesta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre seu futuro político e afirmou que a filiação ao Partido Liberal (PL) está “quase fechada”. A declaração foi dada durante uma entrevista à rádio Portal do Correio, da Paraíba.

A filiação de Bolsonaro ao PL estava marcada para ocorrer nesta segunda-feira (22). No entanto, o evento acabou cancelado após Bolsonaro mostrar um desconforto com alianças regionais feitas entre o PL e partidos de esquerda em alguns estados.

Diante da situação, diretórios regionais do PL deram “carta branca” ao presidente da sigla, Valdermar Costa Neto, pela filiação de Bolsonaro. Em entrevista à rádio, Bolsonaro falou que decisões sobre a candidatura “ficam pra última hora”.

– Faltava acertar o maior diretório do Brasil, que é São Paulo. Ele tem um compromisso lá com o vice-governador e tinha que arranjar uma maneira, sem quebrar a palavra dele, de resolver esse assunto. Está praticamente resolvido. Eu converso com ele nos próximos dias e quem sabe… está quase fechado, mas na política só está fechado depois que fecha – ressaltou.