Por: Redação | 11/07/2019

A bela ladeira e curvas do Morro do Mariscal, em Santa Catarina, estão prestes a receber novamente uma grande competição a sexta edição do GP Costa Esmeralda. Sabado (20), a partir das 14hs e  Domingo (21), a partir das 09hs, mais de 70 atletas descerão o percurso da prova com seus “Trikes”, um carrinho que mistura bike e kart, com uma roda de bicicleta na frente e duas rodas de kart na parte de trás. Os competidores, que vêm de diversas regiões do país e da America Latina, alcançarão velocidades próximas a 100 km/h em busca do título do evento.

A competição, que teve seu início em 2012 na cidade de Itapema, a partir de 2013 ela veio para Bombinhas e dai nunca mais saiu. No sabado (20), serão realizados os treinos de reconhecimento da pista e no domingo (21) de julho, os atletas desbravarão a ladeira do Mariscal em Bombinhas com o objetivo de completar o percurso de aproximadamente 1 km, para definir o grande campeão de 2019. A regra é simples: ganha quem for mais rápido e cruzar a linha de chegada primeiro.

Teremos nessa edição 5 categorias:

  • Pro PVC
  • Sport PEAD
  • Master (pilotos acima de 40 anos de idade)
  • Feminina
  • Slide

A grande novidade que promote encantar ainda mais o publico, sera a estreia da categoria SLIDE, que consiste na descida cronometrada e com obstaculos, onde o piloto tem que demosntrar sua habilidade e velocidade.

“O Gp de Bombinhas é uma das locações mais desejadas aqui no Brasil, principalmente por causa de suas curvas íngremes e velozes. Andar em Bombinhas é sempre uma experiência única”, afirma Rafael Demmer, piloto e curador do evento.

O Cronograma do evento para quem quiser ir assistir é:

Sabado (20)

13:00 Fechamento do Morro do Mariscal

14:00 Inicio dos treinos

17:00 Fim dos treinos e liberação da via para o Transito.

Domingo (21)

7:30 Fechamento do Morro do Mariscal

8:00 Inicio das baterias

12:00 Baterias Finais

14:00 Premiação e Liberação da via para o transito.

  • Horarios sujeitos a alteração caso o evento ocorra de maneira mais rapida.

O 6º GP Costa Esmeralda de Drift Trike é realizado pelo Trike Tv e conta com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, Fundação Municipal de esportes, Secretaria de Obras e GRID Drift Trike