Larvas são retiradas da boca de idosa vítima de maus-tratos em Itapema

maus-tratos

Um caso de maus-tratos à uma mulher idosa chocou moradores de Itapema. Nesta terça-feira (27), por volta das 21h, a PM (Polícia Militar) foi acionada pela equipe do hospital Santo Antônio e encontrou a idosa, de 65 anos, extremamente debilitada.

A mulher, que sofre de Parkinson, doença degenerativa, foi levada para o pronto atendimento. Durante o exame, a médica encontrou larvas vivas dentro da boca da vítima.

A equipe do hospital retirou mais de 50 larvas da boca da idosa, que também estava com todos os dentes em estado precário, segundo a PM. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde foi intubada para ter os dentes e o restante das larvas removidos.

A polícia conversou com uma das filhas da idosa sobre os maus-tratos, ainda no hospital. Ela relatou que uma irmã é responsável por cuidar da mulher há cerca de 10 anos.

Devido à doença, a vítima é totalmente dependente de cuidados, para higiene pessoal e até para se alimentar, o que é feito através de uma sonda.

Na casa da idosa, a filha responsável disse manter todos os cuidados com a mãe, e afirmou não saber como ela estava tão debilitada. Ela foi levada para a delegacia de polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.