Líder do Tráfico na Praça é preso em Tijucas

Jhon Willian Pedroso considerado foragido da justiça foi preso na tarde desta terça-feira (22) em Tijucas. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A prisão aconteceu por volta das 16h00min, na localidade da Aldeia no bairro Praça.

Jhon Willian era procurado desde do dia 04 de abril deste ano, após se dado como foragido diante de uma operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar em cumprimento de mandado de busca, apreensão e prisão em sua residência, mas no dia da ação ele não foi encontrado em casa.

A partir da operação ele começou a ser monitorado pelas forcas policiais. Na tarde de hoje um policial militar à paisana, encontrou o traficante próximo a sua residência. Um reforço da PM foi acionado e após a prisão ser efeutada o procurado da justiça foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

Jhon chegou a ser acusado de um crime bárbaro contra o empresário Paulo Henrique Bayer Campos, encontrado morto com três tiros na cabeça e carbonizado em seu próprio veículo, no dia 28 de setembro de 2015, mas foi inocentado em um júri popular no dia 10 de março de 2017 realizado em Porto Belo.

Para as investigações na época comandada pelo delegado Dr. Pedro Henrique Mendes, John era o principal suspeito da morte do empresário, que ao tentar contratar um matador de aluguel, para matar o próprio cunhado, foi confundido pelos criminosos com um policial civil e teve a morte decretada. O júri popular não se convenceu das provas apresentadas pela investigação e absolveu Jhon Willian das acusações.

A prisão está relacionada ao tráfico de drogas na cidade de Blumenau. Com informações Hora de PB