Por: Redação | 15/09/2020

Iniciou nesta segunda, 14 de setembro, a publicação no canal do YouTube do músico João Galhardo dos shows realizados ao vivo nos dias 14, 21 e 28 de agosto, e 4 de setembro do projeto Roda de Choro, em sua página no Facebook.

Idealizado, proposto e coordenado por João Galhardo, o projeto foi contemplado no Fundo Municipal de Cultura de Bombinhas 2019, edital Mestre Cantalício Rocha, e teve o patrocínio da Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Agregou os músicos Deivid Marques que também assinou a curadoria do projeto, Emanuel Soares, Carlinho Ribeiro e José Vicente Miranda. Com produção de Anna Lehm, coprodução de Marcinha Ferreira e apoio de Pedro Silva.

Foram quatro lives acompanhadas em tempo real por cerca de 200 pessoas e tiveram 5500 visualizações até o último domingo, mas os organizadores acreditam que com a publicação no YouTube esse número deve aumentar: “a ideia de publicar no meu canal no YouTube é que fique como material de pesquisa, já que durante as lives nós falamos sobre a história do choro, dos compositores e também sobre os instrumentos musicais que tocamos”, comenta João Galhardo.

O quinteto não esconde a probabilidade de continuidade do projeto, por enquanto on-line, haja vista o momento pandêmico, com o objetivo de no futuro tornar-se uma Roda de Choro presencial, com a participação de mais músicos. “Foi tão gratificante, gostoso, agregou muito na história de cada um de nós e fortaleceu parcerias, então é natural os planos de continuidade”, ressalta o curador do projeto Deivid Marques. “Mas por hora, ainda estamos em clima de celebração pela beleza que foi essa primeira edição”, conclui João Galhardo.