Manifestantes ocupam Beira-Mar Norte em apoio a Bolsonaro em Florianópolis

Manifestantes

A Avenida Beira-Mar Norte, no Centro de Florianópolis, foi bloqueada nos dois sentidos na manhã desta terça-feira (7) devido à manifestação deste Dia da Independência do Brasil. A via foi fechada pela PM (Polícia Militar), que acompanhou os manifestantes do trapiche da Beira-Mar até o prédio da Polícia Federal, no bairro da Agronômica.

Por volta das 11h40, a pista no sentido bairro-Centro foi liberada pelas forças de segurança, assim como um trecho da pista do sentido contrário. Os participantes do ato estavam concentrados em frente à Polícia Federal.

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) também acompanha o ato e recomenda que os motoristas evitem a Beira-Mar Norte, devido à concentração de pessoas e ao fluxo intenso de veículos: “Muito movimento. O sentido Centro-bairro está andando, porém com muita fila. Quem puder evitar a Beira-Mar Norte, evite, que vai evitar problemas.”

Até o momento, as autoridades não informaram a estimativa de público do evento. A organização do movimento Direita Livre SC, informou que cerca de 50 mil manifestantes participaram do ato em Florianópolis.

 

Manifestações em SC

Além da Capital, estão previstas manifestações em outras cidades catarinenses e nas rodovias que cortam o Estado. As manifestações são movidas por diferentes pautas: há grupos que apoiam o governo federal, são a favor do voto impresso auditável e contra ministros do STF (Superior Tribunal Federal); e outros que são contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).