Quinhentos mil maços de cigarros contrabandeados, escondidos em uma carreta abordada na BR-101, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (5) em Biguaçu. O flagrante foi realizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 20h.
Ao fazer a vistoria na carreta Mercedes-Benz, a polícia descobriu a carga contrabandeada do Paraguai. Além desta irregularidade, o veículo ainda circulava com placas e documentos falsos.
A nota fiscal apresentada pelo motorista, de uma carga de milho a granel, também apresentava sinais de inautenticidade. A vistoria do compartimento de carga comprovou as suspeitas: ao invés de milho, havia somente caixas com cigarros.
De acordo com a PRF, ainda não foi possível verificar se o veículo é roubado. A confirmação só será possível após uma perícia que será realizada nesta quinta-feira (6).
O motorista, de 55 anos, revelou que esta é a segunda vez em que é preso com cigarros do Paraguai. Ele disse que o destino da carga seria a região da grande Florianópolis.
O homem foi levado à Polícia Federal, onde responderá, novamente, por contrabando. Os cigarros e a carreta seguiram para o depósito da Receita Federal em São José.
Fonte: Vip Social