
Na tarde desta quarta-feira (25), uma mulher denunciou estar sendo constantemente ameaçada por seu ex-companheiro no município de Itapema. A ocorrência foi registrada no início da tarde no bairro Morretes, e mobilizou uma guarnição da ROMU da Guarda Municipal.
De acordo com o relato da vítima, identificada como M. S. N., o ex-companheiro, J. V. F., com quem teve um relacionamento de oito meses, não aceita o fim do vínculo, encerrado há cerca de 40 dias e estaria a perseguindo desde então. Ela afirma que foi expulsa da residência que dividiam, localizada no mesmo bairro e que, após se mudar, o autor passou a rondar seu novo endereço e local de trabalho.
A vítima relata que já foi ameaçada verbalmente em seu ambiente de trabalho, um restaurante da cidade, onde o agressor também teria intimidado o gerente. “Ele me disse que iria acabar com a minha vida, que pegaria uma faca para mim”, contou a vítima à guarnição. A mulher diz possuir registros dessas ameaças em seu celular e já ter feito boletim de ocorrência anteriormente.
Durante a abordagem da ROMU, o autor apresentava sinais de tentativa de evasão, observando os arredores e tentando se afastar da equipe.
Diante da gravidade da situação, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.