Um sábado para ficar marcado na memória dos participantes e organizadores, assim foi o último dia 27, quando 2000 mil atletas tomaram conta das areias brancas da paradisíaca praia do Santinho, no Norte da Ilha.
Nem o receio das chuvas constantes, que tem atingido a capital nas noites de janeiro, afastou a multidão de atletas e curiosos que se reuniu em frente ao Resort Costão do Santinho para conferir de perto a 7ª edição da Night Run CS 2018.
“Espero que o tempo colabore e não tenha tempestade, mas se tiver, será um desafio ainda maior e vamos encarar”, relatou a jornalista Carla Lins, enquanto aguardava a largada para os 10km que correria pela primeira vez.
E o tempo colaborou, oscilando entre uma garoa, que por vezes refrescava os atletas, e momentos estáveis, com a agradável brisa do mar. Sem tempestade e temores, foi só festa e empolgação.
Com largada prevista para as 21h, o projeto social Sexto Sentido levou cerca de 15 atletas para participarem pela primeira vez da prova. O grupo largou antes e fez bonito em um momento de desafio pessoal, superação e alegria.
Posteriormente, largaram os atletas dos 5km e 10km e então a orla da praia foi tomada pelas luzes das lanternas headlamps e o show ficou ainda mais incrível.
Pouco mais de 17 minutos de prova e já apontava na chegada o primeiro vencedor da noite, John Lennon de Souza Antonio, que concluiu os 5km em 17’11’’. Seguido por Douglas da Silva, 17’34’’ e Thiago Resende Damas, que finalizou o percurso em 18’35’’.
Na categoria 5km feminino, Rosa Padilha, da equipe Formaco, cruzou a linha de chegada aos 21’16’’, seguida de Estefanie de Almeida, 23’05’’, e Alexia Cecília Rovaris, que assumiu a terceira colocação, concluindo a prova em 23’33’’.
Para os atletas que participavam do percurso de 10km ainda havia muita areia pela frente. Aos 35’49’’ Marcio Pasqualini, da Run the City, cruzou a linha de chegada e garantiu o pódio. O atleta Mauricio Marcos da Costa assumiu a segunda colocação, concluindo a prova pouco mais de 1 minuto após, em 36’39’’. Na terceira colocação, aos 37’30, Diogo Trindade, da assessoria Ricardo Sardá, fechou o top 3 da noite.
Na categoria feminina – 10km, Julia Kruger Romariz , da equipe Ironmind, conquistou a primeira colocação, finalizando o percurso em 42’33’’. Ana Rita Dias Dornelles cruzou a linha de chegada aos 44’57’’, assumindo a segunda colocação. Aos 45’52’, foi a vez de Luciane de Medeiros Pereira da Silva, da Mormaii –F3 Assessoria, concluir a prova e garantir seu lugar no pódio.
À medida que os atletas iam cruzando a linha de chegada eles eram recepcionados com colares havaianos, água-de-coco, frutas, cerveja, nuts, massagistas. Tudo para relaxar e comemorar. Após a premiação, a banda Bigode Groove subiu ao palco e encerrou a noite da melhor forma possível: boa música, amigos e o sentimento de dever cumprido para atletas e organização.
“Foi a minha estreia na Night Run Costão do Santinho e apesar do percurso ser curto o desafio foi muito gratificante, o que me fará voltar ano que vem, sem dúvida”, conta o atleta e mahamudra Pedro Simon, que veio de São Paulo especialmente para a prova.
A Night Run Costão do Santinho 2018 foi uma realização da Ponto Eventos, apresentação Caixa, com patrocínio da DVA/JEEP, Cita Mormaii; apoio Nutry, Da Magrinha, Freski Massas, Polenghi, Costão do Santinho, Monte Agudo, Santa Rita, Cantu, Elementos Assessoria de Eventos, Zilli Seguros, Sua, Saint Bier, Coltex Têxtil e apoio de mídia Publicar, Sinergy, Master Brasil e Infotv.