Por: Ricardo Gebeluca | 20/12/2018

O novo sistema de abastecimento de Bombinhas recebeu, nesta terça-feira (18), a visita técnica de repre sentantes da prefeitura municipal. A comitiva, composta por engenheiros e técnicos  da secretaria de Planejamento, pode conhecer de perto a estrutura de captação do novo sistema, além das etapas de tratamento e distribuição de água.

Os visitantes foram até Tijucas o ponto onde a água bruta é captada, situado na Itinga, interior do município. Às margens do Rio Tijucas o grupo pode conferir a estrutura do novo sistema. A comitiva também tirou dúvidas e aprendeu sobre o processo de tratamento, que passa por diversas etapas até que a água se torne adequada para o consumo.

Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos, a concessionária organiza visitações com o objetivo de esclarecer as dúvidas e estreitar os laços com a comunidade. “Temos um sistema que merece e deve ser apresentado para a comunidade, assim como representantes do município. Dessa forma as pessoas podem conhecer com detalhes o nosso trabalho e entender como a água chega até suas residências “, completa.

A Águas de Bombinhas fica à disposição para as visitas técnicas.  Para agendar o tour, é necessário entrar em contato pelo e-mail: [email protected], ou então pelo telefone (47) 9 9253-3707.