Por: redação | 22/08/2019

A quarta-feira (21/08) foi especial para os alunos das aulas de alemão que acontecem gratuitamente no Mercado Público Nelson Santos, no Centro. Duas professoras de Pomerode vieram conhecer de perto o funcionamento das oficinas e o método de ensino. O momento especial contou com a participação de alunos da Escola Maria de Lourdes Cardoso Mallmann e do Colégio Estadual Olegário Bernardes, além de uma homenagem da senhora Norma Wachholz e do Maestro João Ismael Ferreira.

O professor Paulo Nascimento contou um pouco sobre a história de formação da turma, os trabalhos desenvolvidos e os estudantes também apresentaram um teatro no idioma. “A vinda dos professores de Pomerode é um sonho realizado. Foi um momento especial em que trocamos experiências sobre o ensino e aprendizagem desse idioma importante para a nossa cultura”, afirmou Paulo Nascimento.

Como participar?

As aulas de alemão acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h, no Mercado Público Municipal. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1583.