Por: redação | 22/08/2019

De 1° de janeiro à 15 de agosto, 1300 ocorrências foram atendidas pelo Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal. Desse número, 300 animais foram recolhidos, sendo 90 animais silvestres e 210 animais domésticos.

O trabalho de recolhimento de animais ocorre em parceria com o Conselho de Proteção Animal (Compa).

“Os animais são acolhidos e recebem tratamento veterinário se for o caso. Já os animais silvestres são soltos se tiverem condições para isso”, explica a secretária de Meio Ambiente, Maria Heloisa Lenzi.

Além do recolhimento de animais e resolução de crimes ambientais, o Grupo de Proteção Ambiental atua no combate às invasões e construções irregulares, como em ambientes de preservação. Também resolvem ocorrências de desmatamento e mostram a importância do patrulhamento preventivo em combate à infrações no contexto ambiental.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, Balneário Camboriú é muito bem fiscalizada nesse sentido. “O resultado positivo do grupamento ambiental se dá devido aos profissionais que fazem parte, que são comprometidos e fazem com muita dedicação. Além disso, contamos com o auxílio da população pela Central 153, o que colabora ainda mais para esse resultado”, afirma.