Oral Unic traz conceito de franquias premium em implantodontia

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam que o setor de franquias registrou avanço de 6,8% no segundo trimestre de 2017. O ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar é o segundo colocado na preferência dos investidores (9,4%), atrás, apenas, do setor de Hotelaria e Turismo, com 10,1% de crescimento. Nesta crescente, surge a catarinense Oral Unic, que nasceu em 2016 com uma meta ambiciosa: abrir 25 clínicas de estética odontológica em todo o Brasil até o final de 2018. O número deve ser alcançado em breve e reflete a tendência do mercado.

 

Atualmente, a rede conta com dezesseis franqueados nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e São Paulo e traz um modelo de negócio arrojado. O prazo de retorno de investimento é de 15 meses e o investidor pode escolher por um dos três planos de investimento: R$ 500, R$ 750 ou R$ 900 mil.  “Somos a franquia do mercado odontológico com maior faturamento médio entre unidades, cerca de R$ 300 mil mensais”, garante Nadim Farid, idealizador da Oral Unic. “Durante minha vida profissional tive muitas experiências na área odontológica e consegui vislumbrar um nicho de mercado pouco explorado e que acredito ser o mais promissor, que permitiria investirmos com grande energia e ter um retorno proporcional a isso”, explica Farid, que há mais de dez anos também está à frente das Clínicas União, com foco nos públicos C, D e E.

 

A rede oferece tratamentos que aliam saúde, beleza e bem-estar, como implantes, enxertos, lentes de contato, aplicação de botox e bichectomia. “Para isso, investimos em alta tecnologia, novos produtos e condições de tratamentos únicos, que permitem ao cliente o retorno rápido às suas atividades cotidianas e que são os nossos grandes diferenciais competitivos”, ressalta Farid. Dentre os diferenciais da Oral Unic está o conceito “All-in-one”, que permite ao paciente realizar todos os exames e acompanhamentos necessários pré e pós-procedimentos na própria clínica, com acompanhamento multiprofissional. As clínicas contam com salas pré e pós-operatórias e Centro Cirúrgico devidamente equipados com monitor cardíaco, oxímetro e desfibrilador, além de outros dispositivos de alta tecnologia. “Isso confere agilidade, eficiência e mais credibilidade aos serviços prestados pela clínica”, garante o idealizador da franquia.

 

Além disso, outro diferencial é a estrutura e suporte à comunicação e marketing oferecido pela franqueadora aos franqueados. O perfil de investidores buscados pela Oral Unic contempla cirurgiões-dentistas e empreendedores. Ao entrar para a franquia, o investidor conta com assessoria completa em comunicação, com serviços de assessoria de imprensa, produção de conteúdo exclusivo para redes sociais, plano de mídia mensal, consultoria e suporte ao negócio, software de gestão profissional, plataforma para treinamentos online e economia de escala na compra de matérias-primas e equipamentos. “Dessa forma, garantimos que o franqueado se mantenha focado no negócio, em sua área exclusiva de atuação”, defende Nadim Farid.

 

No radar da franquia estão pessoas das classes A e B. “Mas acertamos também o paciente da classe C, que tem maior índice de problemas dentários e busca um local confiável para uma solução definitiva” esclarece o empresário. Por estes motivos, ainda em 2018, a Oral Unic inaugurará mais algumas unidades, como nas cidades de Curitiba, Rio do Sul e Caxias.