Paulinho fala dos próximos desafios para Bombinhas em Live para O Atlântico

paulinho

Reeleito com quase 75% dos votos na cidade de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, conhecido popularmente como Paulinho, participou de uma entrevista ao vivo na redação do jornal O Atlântico nesta terça-feira (17), contando um pouco sobre a campanha, conquistas, planos e desafios para os próximos quatro anos de mandato.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas foi a mudança completa no estilo da campanha política, devido as orientações de distanciamento social. Segundo Paulinho, os cuidados tiveram que ser redobrados, principalmente pois, justamente no meio da campanha, os casos de Covid-19 em Santa Catarina voltaram a subir. Por isso, atos tradicionais, como visitar a população, tiveram que ser substituídos pela campanha digital, que não oferece riscos à saúde dos bombinenses.

O prefeito ainda revelou que, durante a campanha, o assunto do coronavírus foi usado para espalhar diversos boatos, principalmente sobre o fechamento do comércio durante a temporada. Ele destaca que, em função da pandemia, muitas coisas mudaram e ainda vão mudar, mas garante que não há nenhuma movimentação para que seja adotado novamente o “lockdown”. “Nós sabemos que a temporada de verão é a galinha dos ovos de ouro da nossa região, por isso, é tão importante que a população tenha a responsabilidade de se cuidar”, suplica.

Entre as principais prioridades para os próximos anos de mandato, Paulinho destaca a pavimentação entre o Morro de Zimbros, que liga Bombinhas ao Município de Porto Belo e garante melhoria no setor de mobilidade urbana. Além disso, pretende dar continuidade ao projeto de saneamento básico, que contemplará 97% do município. Segundo ele, a gestão também pretende investir no turismo de inverno, exaltando a história e cultura bombinense.

Algumas das conquistas do mandato anterior de Paulinho foram a construção de um novo trapiche no Canto Grande, obras de revitalização e reurbanização na avenida Leopoldo Zarling e início das obras para o saneamento básico de Bombinhas. Além de conquistas importantes para o turismo do município, como a certificação internacional de três praias pelo Programa Bandeira Azul, que precisam cumprir um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio, e sensibilização ambiental.

Paulinho (DEM), de 40 anos, e seu vice, Alexandre da Silva (PDT), de 36 anos, fazem parte da coligação A Força de Quem Faz, formada pelos partidos PDT, PP, MDB, PSD, PSB, PSL, SOLIDARIEDADE e DEM. A eleição em Bombinhas teve 23,41% de abstenção, 2,62% votos brancos e 4,48% votos nulos.

Veja mais detalhes dessa conversa na fanpage do Jornal O Atlântico: https://www.facebook.com/JornalOAtlantico/videos/725082931456937