Por: Ricardo Gebeluca | 11/03/2019

A busca de informações levou à identificação do suspeito e de que o mesmo estaria em fuga para a cidade de Joaçaba em um ônibus. Com a colaboração da DIC de Joaçaba, foi possível encontrar a rota de fuga e o endereço de um familiar do suspeito, onde a prisão foi realizada

O latrocínio de uma idosa, ocorrido no último dia 8 de março, foi solucionado em 13 horas pela Polícia Civil por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira.  Neste sábado, os policiais prenderam o autor do crime em Joaçaba, para onde ele havia fugido e se escondido na casa de um parente.

A idosa foi encontrada sem vida na manhã de sexta-feira, 8, com golpes de objeto cortante no pescoço, sua residência no bairro Amarante, em Videira. Em trabalho conjunto da DIC com o Instituto Geral de Perícias (IGP) na análise de evidências e interpretação da cena do crime, chegou-se a uma residência nas imediações onde o autor teria passado. Lá foram encontrados vestígios de sangue.

A busca de informações levou à identificação do suspeito e de que o mesmo estaria em fuga para a cidade de Joaçaba em um ônibus. Com a colaboração da DIC de Joaçaba, foi possível encontrar a rota de fuga e o endereço de um familiar do suspeito, onde a prisão foi realizada.

No local foram encontrados objetos roubados da vítima e com o preso um tênis com o mesmo solado visto na cena do crime. Em depoimento, ele confirmou que assassinou e roubou a idosa.

O autor do latrocínio foi encaminhado para a UPA de Videira (Unidade Prisional Avançada), ficando à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.