Polícia Civil prende traficantes catarinenses envolvidos com criminosos do Rio de Janeiro

A conexão de traficantes catarinenses com criminosos do Rio de Janeiro é um dos focos da operação da Polícia Civil de Santa Catarina desencadeada na manhã desta quinta-feira. Pelo menos 10 pessoas já foram presas, entre prisões temporárias e em flagrante.

A ação é coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) de Florianópolis. Foram mobilizados 106 policiais para dar cumprimento a 18 mandados de prisão temporária, 25 mandados de busca e apreensão e quatro internações de adolescentes. O bando pertence a uma facção criminosa de Santa Catarina.

As cidades alvo são Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, policiais catarinenses buscam um traficante que tinha conexão com comparsas de SC para o tráfico de drogas. Esta associação surgiu após a prisão em SC de um homem com carga de maconha.

A polícia investigou que os criminosos traficavam também cocaína e drogas sintéticas, além de envolvimento com armas. Os presos estão sendo levados para a Central de Plantão Policial, na Agronômica.

Fonte: Diogo Vargas