Polícia Civil recupera carga roubada avaliada em R$ 86 mil

A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperou uma carga de óleo avaliada em R$ 86 mil que havia sido roubada em Araquari em 29 de junho. A ação faz parte da Operação Óleo na Pista, deflagrada nas cidades de Camboriú (SC) e Balneário Camboriú (SC).

Ao tomar conhecimento do roubo a  Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Deic iniciou investigações e localizou o galpão utilizado pela quadrilha para ocultar cargas roubadas na cidade de Camboriú. No momento da abordagem policial os investigados estavam carregando um caminhão M.Benz710 com caixas de óleo de soja. Ao verificar a numeração do lote impresso nas caixas, os policiais confirmaram que se tratava de uma carga roubada.

Foram apreendidos no galpão 13 pallets da carga roubada, totalizando 16.960 unidades de óleo de soja. Os conduzidos alegaram que a carga seria distribuída em comércios da região (pizzaria, pastelarias e supermercados). A investigação identificou ainda supermercados e distribuidoras nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú que haviam receptado parte da carga roubada.

Com apoio da DIC Balneário Camboriú foram realizadas vistorias nestes locais, sendo apreendidas 3.748 unidades de óleo  de soja. As ações  ocorreram em supermercados localizados em Camboriú e Balneário Camboriú. Ao final da operação foram apreendidas 19.628 unidades de óleo de soja e oito pessoas foram presas em flagrante.

Dois presos são proprietário de supermercados localizados em Camboriú. A investigação segue com o intuito de identificar e vistoriar estabelecimentos comerciais que tenham receptado esta ou outras cargas roubadas.  Denúncias e informações relacionadas a roubos de cargas podem ser enviadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br.

Fonte: NSC AN