Uma equipe da Polícia Civil de São José recuperaram aproximadamente duas toneladas de produtos alimentícios que tinham sido desviados da rede de supermercados Fort Atacadistas de São José, na Grande Florianópolis. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (14).
Dois homens com idade de 31 e 34 anos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de furto e receptação qualificada. Após tomar conhecimento do desvio de carga, os policiais efetuaram diligências para tentar elucidar o crime
Sabendo qual motorista era responsável por fazer novas entregas na Grande Florianópolis, foi montada uma operação para acompanhar o caminhão que iria transportar a carga de alimentos. Pela manhã, o veículo foi acompanhado da transportadora até a entrega no Fort Atacadista localizado no bairro do Campeche, transcorrendo tudo dentro da normalidade.
No retorno à Via Expressa Sul, próximo a um supermercado lá existente, o caminhão parou e poucos minutos depois chegou um veículo Fiat Toro que fez a baldeação de mercadorias do caminhão. Com o segundo veículo monitorado, os policiais seguiram o caminhão de volta à transportadora, onde foi dado voz de prisão ao motorista.
Preso, o motorista cooperou com a investigação e admitiu que teria desviado a carga e entregue a um proprietário de um restaurante no centro da Capital. No local, os policiais encontraram as duas toneladas de carga de frango desviadas. Parte no frigorífico do restaurante e outros 300kg ainda na camionete Fiat Toro. O veículo estava estacionada no interior do pátio do referido estabelecimento, localizado na avenida Rio Branco. O dono também foi preso.