As polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Leviatã, contra uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas em Tijucas, na Grande Florianópolis. Até a publicação desta notícia, não havia balanço de prisões e apreensões.
Foram expedidos dez mandados de prisão, quatro de apreensões contra adolescentes e 20 de busca e apreensão no município. Os presos são encaminhados nesta manhã às delegacias de Tijucas e Itapema.
Segundo a Polícia Civil, mais de 100 policias participam da operação, com foco no loteamento Jardim Progresso, chamado de “Sem Terra”.
Mulheres na liderança
Segundo a investigação, as mulheres com os companheiros presos assumiam o papel de comando no tráfico de drogas da região e são suspeitas de aliciar adolescentes para ações criminosas.
A Polícia Civil diz que o grupo interferia na vida da comunidade, além de traficar, com indícios de registros envolvendo crimes patrimoniais e homicídios.
Uma das líderes da comunidade estava cotada para assumir um cargo político futuro no município, segundo a Polícia Civil, com intuito de facilitar o esquema ilícito.