Polícia Militar prende homem com três pistolas e munições em BC

Nesta última sexta-feira, por volta das 20h, a guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no loteamento conhecido por Brejo, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Em rondas no local, a PM recebeu uma denúncia dando conta que o suposto autor dos disparos estaria com um veículo VW Voyage de cor prata. O veículo foi localizado estacionado, não sendo possível realizar uma busca veicular naquele momento. Também foi recebida a informação sobre a identidade do homem que estava com o veículo.

Os policiais visualizaram o suspeito em uma residência próximo ao local dos fatos, porém no momento da abordagem ele começou correr por entre as casas, não sendo possível abordá-lo. Enquanto a PM ainda estava no local, chegou uma mulher informando que aquela era a sua residência e que desconhecia o suspeito já identificado. Mas, ela foi identificada como sendo a mãe autor.

Diante da situação, foi montada uma campana nas proximidades com o intuito de abordar o veículo com o suposto autor. Aproximadamente 20 minutos depois, o vw/Voyage placas MKI-7773, de São Francisco do Sul, passou pela guarnição do PPT, momento em que foi efetuada a abordagem. Em busca pessoal no condutor, identificado como F.F.R, de 23 anos, nada foi localizado, sendo em seguida realizada uma busca no interior do veículo, onde foram localizadas embaixo do tapete do motorista, 4 munições intactas de calibre 9mm e uma cápsula de calibre 32 deflagrada.

Com apoio de outras guarnições foram realizadas diligências em um sítio no interior de Camboriú, onde o abordado residia. No local foi encontrado, enterrado na garagem, um tubo de PVC de cor branca com três pistolas, sendo uma de calibre 9 mm, de uso restrito e estava com a numeração raspada, e duas pistolas calibre 380, sendo que uma estava com a numeração raspada, além de carregadores e 60 munições intactas de calibre 9mm e 42 munições intactas de calibre 380.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (crime hediondo e inafiançável) para as providências cabíveis.