Mala cheia e presente de natal adiantado

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Camboriú prendeu seis traficantes e apreendeu setenta e nove quilos de maconha e uma arma de fogo, na noite da última sexta-feira, dia 14 de novembro, no Rancho Guimarães, na Rua Rio Paraguai, no Bairro Rio Pequeno.

Uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu informações de que ocorreria uma transação de drogas no local, que serve como salão de festas. Nas imediações, já foi possível sentir um forte cheiro de maconha. Os policiais militares então realizaram o acesso no local, e abordaram um homem que colocava uma mala de viagem na carroceria de uma GM/S10. Dentro da mala foram encontrados 31 tabletes de maconha, 135 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, uma pistola calibre .380 com carregador e nove munições intactas, doze munições intactas de calibre .38, materiais para embalar drogas, o caderno com a contabilidade do tráfico e três rádios comunicadores.

Em seguida, com o apoio de outras viaturas, foi realizada a incursão na casa principal, sendo abordados cinco homens, inclusive um deles o proprietário do local. Em buscas, outro rádio comunicador foi localizado, além de materiais para embalar drogas. No porta malas de um Citroen Xsara foi encontrada mais uma mala contendo dezesseis tabletes de maconha, e no porta malas de um Ford Fusion, outra mala com trinta e nove tabletes da mesma droga.

Com o apoio de uma viatura da Polícia Militar de Balneário Camboriú, foram realizadas diligências na casa de um dos abordados, na Rua 3146, no centro da cidade vizinha. Lá foi apreendido mais uma porção de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalar drogas, além de R$ 13.824,00 (treze mil, oitocentos e vinte e quatro reais) em espécie, e mais um cheque no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

M.D.M.F, tem 43 anos de idade e 17 passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, posse irregular de munição ou acessório de arma de fogo, violência doméstica, desobediência, desacato, violar a suspensão para dirigir, injúria, posse de drogas e difamação.

N.P.G, proprietário do local, tem 60 anos de idade e 16 passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameaça contra mulher.

J.M.C, tem 43 anos de idade e essa foi sua primeira passagem criminal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

J.D.S, tem 25 anos e 11 passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de drogas.

K.A.P.V, tem 24 anos de idade e 4 passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de drogas.

G.P, tem 24 anos e tráfico de drogas, associação para o tráfico e ameaça.