Por: Ricardo Gebeluca | 14/01/2018

A guarnição foi empenhada para verificar um Roubo de um veículo na Meia praia, chegando ao local, foi verificado que havia sido roubado o veiculo Kia I/KIA SORENTO EX 3.5L V6.

Relatou a vitima: que estava transitando pela entrada secundaria de Meia Praia. Quando um veiculo gol preto (bolinha) parou na sua frente onde saíram dois homens armados, sendo que renderam-no levando sua camioneta kia sorento. Juntamente com celulares e documentos pessoais. Que um terceiro viu a ação e lhe prestou apoio ligando para a polícia.

Em rondas pela rodovia BR 101, uma viatura localizou o veículo que havia sido roubado. Outra guarnição em rondas pela mesma rodovia, sentido Balneário Camboriú, avistou o veículo utilizado de apoio na prática do delito, o referido veiculo, um VW/GOL 1.0 GIV  que estava somente com um ocupante, Gabriel Ariel de Souza (que foi reconhecido pela vítima como um dos acusados do roubo).

Gabriel Ariel 19 anos relatou que levou outros três suspeitos para realizarem um roubo na cidade de Itapema, estes estavam com armas de fogo e iriam roubar um veículo. Posteriormente ao roubo, receberia dinheiro por tê-los levado.

Enquanto se realizava os procedimentos da prisão em flagrante na delegacia, outra viatura, ainda em buscas pelos demais acusados, localizou LUCAS 20 anos e P. E. R. R. 17 anos entre o viaduto de entrada de Porto Belo e o pedágio, em uma rua adjacente a marginal da BR 101 sentido sul, que dá acesso ao aeroporto particular, em um prostíbulo, do lado de fora, ambos estavam bebendo juntamente com duas mulheres.

Realizada ABORDAGEM e localizado com LUCAS uma das armas do crime, celulares e dinheiro, com o menor P. E. R. R., nada foi encontrado, ambos confessaram a guarnição a prática do delito.

Diante dos fatos, os acusados foram presos e o material recuperado apreendido, sendo conduzidos à delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Foram recuperados e apreendidos:

O veiculo Kia I/KIA SORENTO EX 3.5L V6 (BNH376) ;

03 aparelhos Telefone Celular – 03 Unidade(s);

01simulacro de Pistola – 01 Unidade(s);

1.400,00 em reais;

04 notas de 10 mil Paraguaios;

01 nota de 5 mil Paraguaios;

01 nota de 50 mil Paraguaios;

01 nota de 100 mil Paraguaios;

01 nota de 2 mil Paraguaios;

04 notas de 5 Pesos Argentinos;

01 nota de 50 pesos Mexicano;

01 nota de 50 dólares;

03 notas de 01 dólar;

10 notas de 2 mil  Paraguaios;

Capitão Rodrigues Comandante da PM de Itapema