Por: Mauro | 12/01/2018

BOLETIM PMBC 1°edição – Prefeitura aciona abrigo no Ginásio da Barra

A Defesa Civil de Balneário Camboriú acionou por volta das 20h30, integrantes do GRAC para montar abrigo no Ginásio da Barra. O pedido veio de moradores da Vila Fortaleza, no Bairro São Judas, que encontram-se em área de risco. Um ônibus da Secretaria de Educação foi encaminhado para transportar cerca de 40 pessoas no local.

BOLETIM PMBC 2ª edição – Primeiros moradores da Vila Fortaleza são abrigados no Ginásio da Barra

Moradores do Vila Fortaleza foram levados por um ônibus da Secretaria de Educação ao Ginásio da Barra. Por volta das 22h30, 18 pessoas desabrigadas chegaram no local e passaram pela triagem feita pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Bombeiros Voluntários. Agentes de alimentação foram acionadas para preparar a comida para os abrigados, servida no CEM Dona Lili.

BOLETIM PMBC 3ª edição – Número atualizado de desabrigados no abrigo

Até o momento, o Ginásio da Barra está abrigando 25 moradores da Vila Fortaleza, no Bairro São Judas. Segundo o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, os próprios moradores solicitaram abrigo, pois a localidade sofre risco de deslizamentos de terra, com o solo encharcado em função das fortes chuvas. Equipes de diversos órgãos da Prefeitura auxiliaram na retirada dos moradores do local. O prefeito Fabrício Oliveira além de acompanhar a ação na Vila Fortaleza, passou no abrigo para conversar com os moradores.

BOLETIM PMBC 4ª edição – 15 pessoas permanecem no abrigo

Na manhã desta sexta-feira (12), 15 pessoas ainda permanecem no abrigo do Ginásio da Barra. São todos moradores da Vila Fortaleza, no Bairro São Judas. O local chegou a abrigar 25 pessoas, porém muitas já saíram, apesar da recomendação da Defesa Civil de que permanecessem abrigadas, já que ainda há risco de deslizamento porque o solo está muito encharcado. Equipes de diversos órgãos da Prefeitura auxiliaram na retirada dos moradores do local. O prefeito Fabrício Oliveira além de acompanhar a ação na Vila Fortaleza, passou no abrigo para conversar com os moradores.

Previsão do Tempo / Sexta-feira (12/01):

Tempo: mais nuvens no Litoral e mais aberto nas demais regiões. À tarde e noite, pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente no Litoral.

Temperatura: em elevação no oeste.

Vento: noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: baixa pressão no litoral de SC.

*Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Informações: Comunicação PMBC