Por: Ricardo Gebeluca | 24/05/2018

47E877A1-69C6-4AD3-8473-743E8AFA0C4D
Uma ocorrência de roubo em um posto de combustíveis na avenida Marginal Leste, KM 138, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú, por volta das 20h15 desta quarta-feira, 23, resultou em um bandido abatido por um policial militar que estava de folga.

O Policial Militar que estava de folga estava na fila para abastecer sua moto quando presenciou dois homens suspeitos chegarem em uma motocicleta. Enquanto um deles ficou na moto, o outro iniciou a empreitada criminosa, se dirigindo às vítimas, funcionários e clientes, apontando uma pistola e ordenando que entregassem o dinheiro.

O Policial militar esperou o momento oportuno para reagir e prender os criminosos, ao tempo em que o autor do crime, de arma em punho, tentou roubar um cliente do posto, instante em que o PM deu voz de Polícia e percebendo uma injusta agressão, abateu o criminoso em legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal.

O segundo criminoso fugiu correndo e abandonou a motocicleta Honda CG125 fan, de cor vermelha, com a placa adulterada com de fita isolante, apresentando a placa MHM-8778, sendo a placa original MHM-9776, sem registro. Rondas estão sendo feitas em buscas do meliante.

De imediato o PM logo acionou o SAMU para prestar o socorro, no entanto, foi constatando o óbito de Lucas Hueslen de Lima Alves, de 22 anos. A Polícia Civil e o IGP compareceram no local para os procedimentos de praxe.

Diante dos fatos, foi apreendida uma réplica de pistola e R$ 1603 reais roubados, sendo todos os dados encaminhados para os devidos procedimentos.