Por: Redação | 24/11/2021

Buscando facilitar o acesso às informações turísticas no Município de Porto Belo, o Governo Municipal através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE, lançou nesta quarta-feira (23) o Aplicativo para telefones celulares “Visite Porto Belo”.

O canal reúne informações turísticas e pode ser baixado gratuitamente pelas lojas de aplicativos ou através de QRcode, distribuído no comércio local. Em um encontro com empresários e autoridades locais para apresentação do aplicativo, a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski explicou que este é um avanço para o setor turístico do Município e que o recurso servirá não apenas para turistas e visitantes, mas moradores que buscam informações pertinentes sobre a cidade. “Além das informações sobre pontos turísticos e praias, o aplicativo disponibiliza informações sobre o comércio local, meios de hospedagens e serviços. Este recurso foi criado para facilitar a vida dos turistas e visitantes, mas temos certeza que também será utilizado pelos moradores de Porto Belo que procuram onde ir ou onde comer, por exemplo. Ter as informações importantes na palma da mão de forma gratuita é um grande avanço para o desenvolvimento turístico do Município” – explica.

O aplicativo foi desenvolvido pelo estagiário da Fundação de Turismo Bruno Rupolo, acadêmico de Gestão em Tecnologia de Turismo. Tótens de mesa com o QRcode por onde as pessoas podem baixar o aplicativo estão sendo distribuídos no comércio, para facilitar ainda mais o acesso e a divulgação. A página também pode ser acessada na versão PWA, que permite que ele seja acessado através de um link, sem necessidade de baixar. O aplicativo também está equipado com a tecnologia 4.0, que permite funcionalidade com baixa velocidade de sinal, facilitando o acesso em diferentes pontos da cidade, além do baixo consumo de bateria do aparelho. Durante o ato de lançamento, foram compartilhadas informações sobre o programa Cidade Empreendedora, programação da “Abertura de Verão” e a campanha turística da Costa Verde e Mar.

Os comerciantes foram orientados a informar os interessados em cadastrar os comércios no aplicativo, para que entrem em contato com a Fundação de Turismo através do telefone 3369 5638. Para baixar o aplicativo através do celular basta acessar a AppStore ou PlayStore e buscar por “Visite Porto Belo”.