Por: Redação | 24/11/2021

A Secretaria de Saúde segue com o cronograma de retomada das cirurgias eletivas no Hospital Santo Antônio e nesta terça-feira (23/11) iniciaram os procedimentos ginecológicos, que voltaram a ser realizados semanalmente.

As cirurgias estão sendo realizadas pela médica ginecologista, Dra. Carla Costa Beber. Todas as pacientes são avaliadas no CERES, passam pela cirurgia e em seguida pela consulta de retorno.

“Aqui temos uma estrutura adequada dentro do centro cirúrgico e toda uma equipe capacitada para receber as pacientes com técnicos, enfermeiros e anestesistas. Também faremos todo o acompanhamento pós-cirúrgico para avaliar cada uma das pacientes”, explicou Dra. Carla Costa Beber.

 

Outras especialidades

Desde a liberação das cirurgias eletivas pelo Estado, a Secretaria de Saúde organizou equipe e voltou a realizar também cirurgias gerais, otorrinolaringologia, ortopedia e de cabeça e pescoço.

“Assim que foram liberadas, nossa equipe trabalhou para garantir a retomada com maior agilidade possível. Promover este serviço é garantir saúde e qualidade de vida aos pacientes”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.