Prestando serviços essenciais à comunidade, OSC’s mantêm atendimentos adaptados.

Desde o início da pandemia, com as atividades presenciais suspensas, as Organizações da Sociedade Civil  (OSC’s) de Itapema vêm se desdobrando para continuar seus atendimentos com o mínimo de impacto possível em sua prestação de serviços essenciais à comunidade.

O Instituto de Desenvolvimento Social Esperança (IDE) que atende crianças entre 3 e 6 anos de idade, atua com o projeto “Educação por Princípios”, e mantém as atividades entregando nas casas das crianças todas as quartas as atividades da semana juntamente com um lanchinho, que são orientadas pelo whatsapp e também pelo instagram da instituição. Na ocasião da visita, a assistente social da instituição acompanha e já verifica como está a família daquela criança. Às sextas também é entregue, na sede da instituição 1 litro de leite e ´também é disponibilizado o cabide solidário, onde as famílias que precisarem têm a disposição doação de roupas.

Outro trabalho que acontece no município é da Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema, Familiares e Amigos, que acontece com crianças e adolescentes com deficiência intelectual leve a moderada no contraturno escolar, o atendimento que era presencial passou a ser via internet também, com suporte pelo whatsapp, as crianças e adolescentes recebem semanalmente as atividades em casa, e também contam com apoio nas atividades da escola regular, também pela mesma plataforma.

Reportagem: Instituto Araxá – Projeto Sua Causa Nossa Causa