Primeiro dia de comércio fechado começa tranquilo em Itapema

O primeiro dia de comércio e empresas fechadas em Itapema começou tranquilo. Algumas pessoas foram até a orla de Meia Praia fazer exercícios e nas ruas pouca gente saiu para trabalhar. Nos pontos de maior movimento, como o túnel dos Bombeiros no Jardim Praiamar, não houve registro dos tradicionais congestionamentos.

A prefeitura de Itapema decretou situação de emergência para o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo coronavírus Sars-Cov-2 (Covid 19). Durante 7 (sete) dias, o tráfego de pessoas no período entre às 22h e 6h, será restrito à locomoção de pacientes às unidades de saúde ou aquisição de medicamentos.

Táxis e o transporte de passageiros por aplicativos está liberado.  Ficou proibida, pelo período de 7 (sete) dias, a realização aglomeração de pessoas, reuniões ou eventos de qualquer natureza, nas áreas de lazer dos condomínios residenciais.  As padarias, restaurantes e petshops poderão atender em regime de entrega domiciliar (delivery), com restrição de horário das 22h às 6h.

Ficou restringido o acesso aos supermercados a 30% da sua capacidade de atendimento, devendo o ingresso operar-se mediante distribuição de senhas e fica limitada a venda de álcool, álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha a três unidades de cada produto por pessoa.