Início Tijucas Procon fiscaliza bancos na região para conferir tempo de espera dos clientes...

Procon fiscaliza bancos na região para conferir tempo de espera dos clientes na fila

Fiscais do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) realizaram na manhã desta quarta-feira (8), uma fiscalização nas agências bancárias de Tijucas com o objetivo de averiguar se a lei municipal que rege estes estabelecimentos estavam se cumprindo.

A fiscalização foi solicitada pelo Procon do município, em virtude de denúncias de descumprimento das normas recebidas pelo órgão.

De acordo com a Lei Municipal n° 2051/2017 o atendimento dos bancos na cidade para os clientes em dias normais de ser de no máximo 15 minutos e em vésperas de dias após feriados prolongados, dias de pagamentos dos funcionários públicos e nos dias de recolhimento de tributos, o tempo máximo para atendimento deve ser de 20 minutos.

Os bancos ainda são obrigados a disponibilizar banheiros e bebedouro de maneira gratuita aos usuários, ter lugares específicos para idosos, gestantes e deficientes físicos e disponibilizar, em local visível, o texto da Lei 2051/2007. Além disso, as instituições bancárias precisam cumprir algumas recomendações do Banco Central do Brasil, referentes à omissão de informações e à cobrança indevida de taxas.

Agências bancárias em São João Batista também receberão a visita dos fiscais no período da tarde.

Fonte: VipSocial