Por: Ricardo Gebeluca | 1 mês atrás

Após várias mudanças de data, finalmente o Rally dos Sertões – 28º Edição – irá começar e as equipes já estão a caminho do Autódromo Velo Cittá, na cidade de Mogi Iguacú/SP, onde será iniciada mais uma aventura Off-Road. A largada do Rally dos Sertões está programada para o dia 31 de outubro (sábado) partindo de Mogi Iguaçu em direção ao Distrito Federal, passando por Goiás e Tocantins para finalizar na cidade de Barreirinha no Maranhão.

A Braço Curto, de Londrina/PR, que irá competir com três duplas em duas Categorias Super Production e Protótipos, já partiu de Londrina rumo a Mogi Iguaçu levando três carros de corrida e todos os equipamentos e suprimentos necessários para quinze dias. Ao total, integram a equipe 28 pessoas, sendo 3 pilotos, 3 navegadores, 5 motoristas de apoio, 7 no Staff, 1 assessor jurídico e de imprensa, uma chefe de cozinha, 7 mecânicos e um engenheiro que é o Chefe de Equipe.

Pela segunda vez, a Braço Curto irá participar do Rally dos Sertões como equipe independente. Na Categoria Protótipo compete com uma Mitsubishi Triton RS que leva o número 360, pilotada por Mario Vieira Marcondes Neto e com a navegação de Artemio Paulucci. Já na Categoria Super Production o carro é uma Mitsubishi – Triton ER, número 358, pilotada por Luiz Eduardo Manara que faz dupla com o navegador Leonardo Telles. E por último, também na Super Production, outra Mitsubishi L200 Triton ER, número 350, pilotada por Bartolomeu de Carvalho Nunes com Joel Kravtchenko com o navegador.

O piloto Mário Marcondes já foi campeão do Rally dos Sertões em 2017 juntamente com Artemio Paulucci, na categoria Super Production. A dupla, que já obteve ótimos resultados nas edições seguintes, agora irá competir com um carro totalmente reformulado, com um motor de 450cv e preparado exclusivamente para o Rally dos Sertões pelo engenheiro Mauricio Neves.

Já Luiz Manara e Leonardo Telles participam juntos pela primeira vez no Rally dos Sertões 2020. Manara é estreante no Rally, mas, tanto ele quanto o carro, estão prontos para essa aventura Off-Road. Leonardo Telles é um navegador experiente e certamente irá fazer a diferença neste evento juntamente com o piloto Manara.

Bartolomeu Nunes e Joel Kravtchenko já participaram de vários rallys e integram a equipe Braço Curto neste evento, trazendo experiência e muita força de vontade.

Amanhã, quinta-feira (29), a partir das 10 horas, será feito o reconhecimento da pista, onde os competidores poderão percorrer os 4.730 metros a pé ou de bicicleta. Na sexta-feira, dia 30/10, às 10h30, acontece o Prólogo que define a ordem de largada para a 1ª Etapa, ocasião em que os competidores irão testar a velocidade de seus carros, motos, quadriciclos e Utvs.

Serviço

Acompanhem a Equipe Braço Curto no instagram, site e facebook, e fiquem por dentro de todos os acontecimentos do Rally dos Sertões 2020, o maior evento de Off-Road do Brasil.