Por: Redação | 29/11/2019

 Cerca de 360 alunos de sete escolas da rede pública de Camboriú participaram do projeto Saúde Nota 10, realizado ao longo do ano letivo em uma parceria entre a Águas de Camboriú e a Secretaria Municipal de Educação. O projeto foi concluído na última semana e, devido aos bons resultados e sucesso entre os estudantes, deve retornar para as escolas no primeiro semestre de 2020.

Conforme a bióloga e coordenadora dos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, o objetivo das aulas é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos de cunho ambiental estudados dentro das disciplinas. “Produzidos e distribuímos material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas, vídeos e atividades de colorir. Nossa intenção é reforçar o conteúdo passado em sala de aula e explicar como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano”, comenta Raquel.

Realizado há três anos em Camboriú, o Saúde Nota 10 trata sempre de temas importantes como educação ambiental, saneamento básico e a importância de consumir somente água tratada. As escolas de Camboriú contempladas em 2019 foram a Clotilde Ramos Chaves, Domingos Fonseca, Tânia Regina, Arthur Scichmann, Andrônico Pereira, Ivone Terezinha Garcia e Abelardo Torquato. Ao final do programa, algumas turmas visitaram o Centro de Reservação de Camboriú, no bairro Areias, para compreender o ciclo de distribuição da água na cidade.