
Santa Catarina prorrogou a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação até 13 de novembro. A medida será cumprida por Florianópolis. A indicação do governo é de que todas as regiões estão com baixa procura na imunização.
Segundo a Prefeitura de Florianópolis, no município a cobertura de vacinação ainda não chegou a 22. A meta é de 95% para crianças menores de 5 anos.
Todos os centros de saúde da Capital estão oferecendo as vacinas, no entanto, a procura ainda continua fora do esperado.
Para realizar a imunização contra poliomielite ou atualizar a caderneta de vacinação a população deve entrar em contato com a equipe de saúde e agendar o melhor horário.
Todos os contatos estão disponíveis por meio do link.
Prazo prorrogado
As campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite terminariam nesta sexta-feira (30).
Conforme a Vigilância Epidemiológica o objetivo é de resgatar crianças que deixaram de cumprir o calendário básico, como modo de aumentar as coberturas vacinais.
O Brasil não detecta casos de poliomielite (paralisia infantil) desde 1990 e em 1994 recebeu da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território. Em Santa Catarina, os últimos registros da doença foram em 1989.