
Santa Catarina apresentou uma leve piora na balneabilidade nesta semana, se comprado com os dados da semana anterior, elaborados pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente). Os pontos considerados próprios para banho caíram de 170 para 163 . Isso representa que, dos 237 pontos analisados nas praias catarinenses, 68,78% estão aptos a receber banhistas. Outros 74 locais foram classificados como impróprios.
As amostras analisadas foram coletadas entre segunda-feira (13) e esta sexta-feira (17). O levantamento é realizado em 27 municípios litorâneos e em mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte do estado.
No relatório desta semana, oito municípios se destacam por todos os pontos serem considerados próprios para banho. São eles: Palhoça; Laguna; Jaguaruna; Imbituba; Garopaba; Biguaçu; Balneário Piçarras e Araranguá.
Florianópolis tem recuo, com mais quatro pontos impróprios
Na comparação com o relatório anterior do IMA, realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro, houve uma pequena piora na balneabilidade em Santa Catarina. Anteriormente, 71,73% das praias haviam sido consideradas próprias para banho. Atualmente esse percentual caiu para 68,78%.
Neste semana, segundo divulgou o instituto, 11 pontos passaram da condição de próprio para impróprio. Outros quatro passaram da condição de impróprio para próprio.
Entre os destaques está Florianópolis, que na última semana tinha 66 locais considerados próprios para banho e nesta semana caiu para 62. A Capital catarinense tem 71,26% dos pontos considerados aptos a receber banhistas. No relatório anterior esse percentual era de 75,86% – o que representa uma queda de 4,6% nesta semana.
Veja os locais com pontos impróprios em SC:
Balneário Arroio do Silva (1); Balneário Gaivota (1); Balneário Camboriú (10); Balneário da Barra do Sul (2); Balneário Rincão (1); Barra Velha(2); Bombinhas (2); Florianópolis (25); Governador Celso Ramos (9); Itajaí (2); Itapema (3); Itapoá (2); Joinville (1); Navegantes (2); Passo de Torres (1); Penha (6); Porto Belo (2); São Francisco do Sul (1) e São José (1).