Por: Ricardo Gebeluca | 08/05/2019

Altair Kadiz, secretário de esportes de Camboriú, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (07) logo após Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da cidade, onde os parlamentares aceitaram denúncia contra o prefeito Élcio Kuhnem.

Durante a Sessão, nove votos contra quatro aceitaram uma denúncia apresentada na Casa Legislativa e aprovaram o relatório de uma CPI que investigou supostas irregularidades por parte do Poder Executivo na contratação e pagamento de uma empresa para a realização de reparos em ruas da cidade.

Logo após o resultado da votação, o secretário de esportes, que acompanhava a Sessão, passou mal e foi encaminhado pelo SAMU ao hospital. Por volta da 1h um boletim médico informou que Altair passava bem e já estava fora de perigo.

Na mesma Sessão, os vereadores fizeram o sorteio da Comissão Processante composta pelos vereadores Piteco (PR) (Presidente), Claudinei Loos (MDB) (Relator) e Marcio Roberto Muller, o Betinho do Carvão (DEM) (Membro). Os trabalhos devem iniciar com a notificação dos denunciados, para que no prazo de 10 dias apresentem defesa prévia. O processo deverá ser concluído dentro de 60 dias, após a notificação dos acusados. Após conclusão das investigações pela Comissão Processante, relatório irá para análise em plenário.

Com informações de repórter Paulo Roberto e Câmara de Vereadores de Camboriú