SEM UM PNEU, MOTORISTA FOGE DA POLÍCIA A 140 KM/H PELA BR-101

Um jovem de 25 anos foi preso após transitar na contramão, em calçadas e furar sinal vermelho enquanto fugia da Polícia Militar para tentar evitar que o carro fosse apreendido na noite de sexta-feira (27) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (30).

Ele ainda fugiu pela BR-101 com uma das rodas sem o pneu a cerca de 140 km/h e estava embriagado, segundo a PM. O motorista estava com a mulher e um bebê de um ano e dois meses no carro e foi detido em Itapema.

Um agente de trânsito viu que o Uno, estacionado em uma vaga de idoso no bairro Vila Real, possuía débitos. O motorista fugiu quando soube que o carro seria apreendido.

Ele transitou na contramão, sobre uma calçada, avançou sinal vermelho e chegou a colidir dentro do túnel na rua 3.700 em Balneário Camboriú. Já na BR-101, o carro, com placas de São José, seguiu no acostamento, fechou veículos e quase bateu em uma motocicleta.

Quando uma das viaturas se aproximou, o motorista jogou o Uno contra o carro policial e teve os pneus furados. Uma das rodas ficou sem a borracha do pneu. Mesmo assim, o motorista do Uno continuou em fuga por cerca de 10 quilômetros a cerca de 140 km/h e passou pelo pedágio sem parar.

Fonte: g1