Sequestro relâmpago acaba em perseguição e morte na BR-376 entre PR e SC

Um sequestrador acabou morrendo durante perseguição policial na madrugada desta sexta-feira (27), na BR-376, em Tijucas do Sul. Ele estava em uma caminhonete roubada e bateu contra a mureta do viaduto de entrada para o município. O dono do veículo  que foi sequestrado na Praia Brava, em Itajaí  estava preso na caçamba do caminhonete e, por sorte, teve apenas ferimentos leves. Outro criminoso que estava no veículo foi preso.

Apesar da dimensão do acidente, que destruiu a caminhonete, não houve bloqueio no trânsito porque o veículo parou no canteiro do trevo de acesso à cidade da RMC. Mas a ocorrência gerou lentidão no trecho, que chegou a ter fila de 8 km.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez os atendimentos, a ocorrência foi por volta das 5h. A equipe recebeu denúncias de que o motorista de uma Amarok estava em direção perigosa pela BR-376. Mas, quando os policiais tentaram abordar o veículo, o motorista jogou a caminhonete contra a viatura e fugiu.

Os policiais então fizeram uma perseguição até o viaduto de acesso à cidade de Tijucas do Sul, onde criminoso que dirigia caminhonete perdeu o controle. Ele subiu no viaduto e bateu contra uma mureta.

Com o impacto, um dos sequestradores foi ejetado da Amarok e morreu na hora. Ao abordar o veículo, a PRF prendeu o outro ocupante e descobriu que um homem levado preso na caçamba era a vitima. O homem que acabou preso portava uma pistola que foi usada no crime. Ele foi identificado pela vítima como um dos assaltantes.

A vítima de sequestro foi atendida por uma equipe de socorro e depois ficou com a PRF. O corpo do bandido morto foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Civil deve investigar o crime a partir da prisão do homem que sobreviveu.

Com informações Gazeta do Povo