Suspeito de atirar e matar sargento da PM em Camboriú é preso

Um jovem de 18 anos suspeito de atirar e matar o policial militar Edson Abílio Alves em agosto de 2017 em Camboriú, no Litoral Norte, foi preso nesta segunda-feira (10) pela PM. Segundo a corporação, ele tentou fugir, reagiu à prisão e foi usada força física para contê-lo. O suspeito não tinha antecedentes criminais.

Alves era sargento da reserva remunerada da PM. Ele foi morto a tiros na noite de 30 de agosto de 2017, em frente à padaria onde atuava como segurança.

Nesta segunda, a PM recebeu uma denúncia via 190 de que o suspeito estaria no bairro Conde Vila Verde, em Camboriú. Ao chegarem perto do local, por volta das 15h30, os policiais viram o jovem sentado no meio-fio com outras pessoas.

Quando viu o carro da PM, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Ele tentou não ser algemado, mas foi contido. Apesar da resistência, ele não teve lesões.

O suspeito foi levado para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cidade vizinha, onde o caso é investigado.

Crime

O policial estava parado na porta do estabelecimento quando um homem começou a atirar contra ele. A vítima tentou reagir, caiu no chão e foi baleada novamente. Um motorista esperava em um carro pelo atirador. O crime foi filmado por câmeras de segurança.

Fonte: Portal G1