Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal, prendeu um foragido da Justiça do Paraguai, na manhã desta quarta-feira (23). O traficante estava escondido em uma casa no Centro de Balneário Camboriú.
O nome do foragido constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O paraguaio é suspeito de ter participação ativa em operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.
O alvo seria ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estaria foragido há nove anos da Justiça do Paraguai por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve um trâmite pelas Polícias Civil e Federal junto às autoridades da Justiça brasileira de solicitação de mandado judicial expedido pelo Brasil para fins da captura e busca e apreensão no local, o que foi deferido.
A operação contou com o apoio do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública de São Paulo); CCPI (Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal do Rio de Janeiro); Departamento Contra el Crimen Organizado de la Policía Nacional de Assunção, no Paraguai; e do IGP (Instituto Geral de Perícias).
Por ND+