![Capa 1](https://oatlantico.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Capa-1.jpg)
Nossa redação, visitou a UPA Itapema, e traz com exclusividade esta belíssima ação alusiva ao dia das mães.
A unidade Prisional a partir do seu Supervisor Gabriel Cechetto, em parceria com o Conselho da Comunidade promove ação do Dia das Mães, contemplando familiares de detentos e servidores. A finalidade da ação é transformar o ambiente mais humanizado, trazendo a data comemorativa como meio pelo qual esta transformação acontece.
Violetas para os servidores e Rosas para os familiares dos detentos. É desta maneira que a parceria com o Conselho da Comunidade, que conseguiu através de doações as flores, irá alcançar o seu objetivo.
Algumas das conquistas da parceria entre a administração da UPA e o Ministério Publico deixam o ambiente prisional mais humano, como por exemplo a conclusão da Ala do Regime Semi Aberto, construção da muralha lateral da unidade, Montagem de consultório Odontológico para atendimento dos internos, atendimento médico com apoio do município e mais um médico voluntario que atendem dois dias por semana, entre outras conquistas.
A UPA que certamente merece ser modelo para o Estado, dá um salto de qualidade administrativa ao voltar os seus olhos para esta questão, num ambiente onde boa parte das vidas foram marcadas, a partir de equivocadas escolhas, pela violência.
“Está ação vem da união e muito trabalho, mérito de todos, funcionários parceiros e conselho, quero agradecer a todos pelo empenho, em promover ações como esta para benefício de todos, só tenho a agradecer. Finaliza Gabriel
Nas próximas semanas nosso veículo de comunicação estará cedendo espaço para a unidade prisional divulgar suas ações, mostrando a transparência em sua administração.
Por Ricardo Gebeluca