Início Vale do Itajaí Vale do Itajaí soma 2,6 mil casos de coronavírus em 44 cidades

Vale do Itajaí soma 2,6 mil casos de coronavírus em 44 cidades

Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí chegou à marca de 2.675 casos do novo coronavírus, conforme dados divulgados pelo governo do Estado. A região, a título de comparação, tem mais pacientes infectados que dois estados brasileiros: o Mato Grosso (1.568) e o Mato Grosso do Sul (2.541). No total, são 41 mortes registradas no Vale das 146 que ocorreram em SC — Itajaí lidera com 10 óbitos.

A cidade com mais casos confirmados é Blumenau, 659. A prefeitura, porém, já soma 799 testes positivos para a Covid-19 — há represamento de dados na Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desse número contabilizado pelo município, 452 são considerados recuperados (57%). Outras nove pessoas estão hospitalizadas, sendo que cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Do total do Estado, o Vale do Itajaí corresponde a 28% dos casos confirmados do novo coronavírus. A liderança desse indesejável ranking segue com o Oeste, que tem 3.269 casos (34%). Sul (15%), Grande Florianópolis (11,5%), Norte (10%), Serra (1%) e pacientes de fora de Santa Catarina (0,5%) fecham os índices — confira no infográfico abaixo, que leva em conta a divisão geográfica de SC segundo o IBGE.