Neste domingo (26), guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de busca e resgate de embarcação desaparecida.
Informações iniciais davam conta de que um velejador amador saiu da praia de Cabeçudas, em Itajaí, por volta das 08h com um veleiro tipo Skipper, de 21 pés, sem celular, sem comida e sem GPS, com destino a sua residência, na baia de Porto Belo.
Ele tinha chegada programada para às 16h, mas a embarcação foi avistada pela última vez por volta das 13h, em Balneário Camboriú. A guarnição de Porto Belo ficou responsável em se deslocar par ao endereço da família do velejador para colher mais informações.
Já duas equipes que estavam em água, ficaram à procura do veleiro entre as cidade de Balneário Camboriú e Porto Belo. Uma navegou de Porto Belo até Balneário Camboriú e outra fez o sentido contrário.
Depois de horas de buscas, o velejador foi encontrado a aproximadamente três milhas náuticas ao Norte da Ilha de Porto Belo. Ele estava saudável. Os familiares foram avisados e foram até o local.