Verão Cultural de Balneário Camboriú

Feira BC Verão

Feira BC Verão temporada

A estação mais quente do ano ainda nem começou, mas Balneário Camboriú já terá, a partir deste fim de semana, uma programação especial preparada pela Fundação Cultural para celebrar o período mais movimentado da cidade.

Abrindo o Verão Cultural, no sábado (7), às 17h, começa a Feira de Verão na Praça da Cultura (Avenida da Lagoa, perto do Atlântico Shopping). No domingo (8), às 18h, a Vila do Artesanato, localizada também na Praça da Cultura, reabre com novos visual e produtos.

Além de comercializarem artigos e alimentos artesanais, os locais contarão com programação artística (confira abaixo como será a Cantata de Natal, na Vila do Artesanato). Até 19 de dezembro, a Feira de Verão funcionará de quinta a sábado, das 17h às 23h. De 20 de dezembro a 6 de janeiro, a Feira poderá ser visitada diariamente, no mesmo horário. Depois, os dias serão alterados e informados posteriormente. A Vila do Artesanato abrirá diariamente, das 17h às 23h, no período da alta temporada.

“O Verão Cultural vai ser uma grande oportunidade para gerar a economia da cultura com as feiras, durante a estação mais quente do ano, que serão o carro-chefe da Fundação Cultural durante a alta temporada. É importante que as pessoas vejam a cultura como uma atividade econômica”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.

Na Feira de Verão, que vai até 1º de março, 40 barracas estarão montadas na praça, vendendo produtos alimentícios dentro das normas da Vigilância Sanitária, antiguidades, artigos artesanais, entre outros. Participam do evento feirantes que se cadastraram na Fundação Cultural.

Já a Vila do Artesanato vai reabrir com 24 novos ocupantes (selecionados pelo edital nº 01/2019, de permissão de uso do espaço público), depois de ter ficado em reforma por pouco mais de um mês, custeada pelos próprios artesãos. O local está com visual novo e com adaptações internas para a produção de alimentos, também dentro das normas da Vigilância Sanitária. Poderão ser comprados ali produtos de decoração para casa, opções de presentes, lembranças da cidade, roupas e, na área gastronômica, terá um espaço com café, doces, pastéis, entre outros alimentos.