Vereador de Itapema faz requerimento solicitando reforço policial para operação veraneio

Itapema ganhou as páginas policiais com a prisão de um narcotraficante Internacional, conhecido como o número 2 do PCC.  A prisão aconteceu no Bairro Morretes e a operação envolveu cerca de 30 policiais entre Polícia Militar e Polícia Federal. A ocorrência chama a atenção porque mostra que a polícia está agindo com estratégia em Itapema. Mesmo a cidade chamando a atenção dos chefões do tráfico, a criminalidade está enfrentando dificuldade em se instalar.

Atento ao trabalho das forças de segurança, o Vereador Léo Cordeiro (MDB) apresentou requerimento pedindo ao Governo do Estado o reforço de 100 policiais para compor a equipe da Operação Veraneio no 31º Batalhão de Polícia Militar em Itapema. O documento foi lido na Sessão Ordinária de terça, 16/08 e contou com o apoio de todos os legisladores da casa, que assinaram a proposição em coautoria.

O Requerimento nº 130/2022 atende a um pedido do próprio Comandante do 31º Batalhão.  “Eu estive reunido com o Tenente Coronel Eder Jaciel, comandante do 31º Batalhão e o número de policiais destacados para operação veraneio precisa aumentar quando comparado ao verão anterior. Nossa cidade vem se destacando, a população crescendo e os visitantes também. As equipes estão na rua, mas o aumento populacional decorrente da temporada também desencadeia um aumento expressivo do número de ocorrências policiais. Precisamos estar preparados para isso” – explicou Léo Cordeiro

O envio do Ofício para o Governo Estadual também é uma forma de pressionar e cobrar da segurança pública estadual o envio de reforços que garantam a segurança de moradores e turistas e que mantenham a cidade de Itapema segura.